Meiahora - RJ

Coronel é morto a tiros

Crime aconteceu no Túnel Marcello Alencar

-

Tentativa de assalto ou execução? Essas são as hipóteses com as quais a Divisão de Homicídios (DH) trabalha para desvendar o assassinat­o do coronel da Aeronáutic­a Ialdo Pimentel,66anos,mortoatiro­snoTúnel Prefeito Marcello Alencar, na Zona Portuária, ontem de manhã. O coronel da reserva estava em seu carrocomae­sposa,comquemera casadohá40­anos,quandofoip­erseguido por dois homens em um carro preto, desde o Flamengo.

Segundo a polícia, os bandidos emparelhar­am com o veículo do militar duas vezes. “Imagens de câmeras de segurança mostram que os bandidos tentaram abordá-lo ainda no Aterro, mas o coronel conseguiu fugir. Tentaram outra vez, já dentro do túnel, e mais uma vez a vítima escapou. Aí, os criminosos ultrapassa­ram as vítimas e pararam mais adiante. O carona desceu do carro e, quando o carro das vítimas se aproximou, ele atirou no motorista”, contou o delegado André Timoni, da DH. Para ele,“o modo de agir foge um pouco do padrão de latrocínio (roubo seguido de morte)”.

A esposa do coronel e um motorista que passava no momento e parou para ajudar o casal foram ouvidos na DH. A polícia procura por outras testemunha­s e câmeras que possam ajudar a identifica­r os assassinos.

Ialdo estava na reserva mas prestava serviços no Centro de Computação da Aeronáutic­a. A viúva disse que ele não tinha inimigos.

 ??  ?? Vítima escapou dos bandidos duas vezes. Na terceira, foi morto
Vítima escapou dos bandidos duas vezes. Na terceira, foi morto

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil