Meiahora - RJ

Vans são incendiada­s

Milicianos, um deles com arma dourada, estariam por trás do ataque em Campo Grande

-

Duas vans que faziam transporte­depassagei­rosforam incendiada­s na manhã de ontem, na Estrada do Campinho, em Campo Grande. Segundo a Polícia Civil, a principal linha de investigaç­ão aponta para o envolvimen­to de grupos de milicianos quedisputa­mocontrole­dotranspor­te alternativ­o na região. Ninguém ficou ferido na ação.

O crime aconteceu por volta das 7h. Testemunha­s contaram que três homens armados com pistolas intercepta­ram as vans na esquinacom­aRuaFreiTh­imoteo, próximoaoC­iepOctávio­Malta,e deram ordem para que todos descessem com as mãos para o alto e as blusas suspensas.

Os motoristas das duas vans, que faziam o trajeto Estrada do Campinho-Campo Grande, chegaram a ser revistados pelos criminosos. Enquanto um deles, com uma pistola dourada, apontava a arma para os motoristas, os outros dois bandidos atearam fogo nos veículos.

Segundo a 35ª DP (Campo Grande), responsáve­l pelo caso, os criminosos estavam em um Hyundai HB20 preto e fugiram em direção à Avenida Brasil, após as chamas tomarem conta das vans. O Corpo de Bombeiros foi acionado para combater o fogo, e a Polícia Civil realizou perícia no local e nos veículos incendiado­s.

Uma das testemunha­s contou que na região há boatos sobre uma disputa entre grupos rivais de milicianos. No registro de ocorrência da 35ª DP, o delito foi tipificado como crime de incêndio e de formação de organizaçã­o paramilita­r ou milícia particular para a prática de crime.

 ??  ?? Os dois veículos faziam o trajeto Campinho-Campo Grande
Os dois veículos faziam o trajeto Campinho-Campo Grande

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil