Meiahora - RJ

‘Eu faço por amor’

Adriano se coloca à disposição para jogar de graça no Mengão

-

Um ano, seis meses e 17 dias. Esse é o tempo em que Adriano está sem disputar uma partida oficial. Desde 1º de maio de 2016, quando o atacante esteve em campo pelo Miami United, que perdeu por 5 a 0 para o Miami Fusion, nos Estados Unidos, há a expectativ­a de quando o Imperador voltará aos gramados. No que depender dele, esse retorno será em 2018 e pode ser pelo Flamengo, clube que o revelou em 2000 e pelo qual foi campeão brasileiro em 2009.

“O Flamengo é meu mundo, minha terra. Sou do Rio, minha família quase inteira. Até hoje brinco com a minha vó:‘Vou para o Vasco’. Ela responde:‘Vasco? Pelo amor de Deus, Adriano’. Independen­temente de qualquer coisa, sou flamenguis­ta doente, não preciso provar para ninguém. Estou aqui, ano que vem vou começar a treinar direitinho. Se me quiserem estou aqui, não precisa me pagar nada, eu faço por amor”, disse Adriano ao“Entrando em Campo”, canal do YouTube.

A oferta de Adriano agitou os rubro-negros nas redes sociais. O clube, porém, adota a cautela.“Ele é um grande ídolo. Certamente era desejo de ter estado aqui antes, mas não tem como responder agora”,disseodire­tor-executivod­e futebol Rodrigo Caetano, em entrevista­coletivaco­ncedidaont­em.

Com títulos importante­s na carreira — quatro Italianos pelo Inter de Milão (2006, 2007, 2008 e 2009) e três Brasileiro­s (2009 pelo Fla, 2008 pelo São Paulo e 2011 pelo Corinthian­s), além de uma Copa América (2004) e uma Copa das Confederaç­ões (2005) pela Seleção —, o atacante de 35 anos disputou apenas seis jogos oficiais desde 4 de março de 2012, há cinco anos e oito meses: um pelo Corinthian­s nessa data, quatro pelo Atlético-PR, pelo qual fez um gol em2014,eumpeloMia­miUnited.

 ??  ?? Adriano em campo pelo Rubro-Negro: ‘Sou flamenguis­ta doente’
Adriano em campo pelo Rubro-Negro: ‘Sou flamenguis­ta doente’

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil