Meiahora - RJ

Renunciou após vuco-vuco gay

Deputado foi flagrado em gabinete

- OHIO, ESTADOS UNIDOS

Um deputado de Ohio, nos Estados Unidos, renunciou ao cargo após ser flagrado fazendo sexo com outro homem em seu gabinete. O político do Partido Republican­o é conhecido por seu discurso anti-LGBT.

Wes Goodman, de 33 anos, pediu para sair após uma reunião com o líder republican­o da assembleia legislativ­a, Cliff Rosenberge­r, por “conduta inapropria­da”. De acordo com Rosenberge­r, o parceiro sexual de Goodman não era funcionári­o ou deputado da casa.

O agora ex-deputado se manifestou em nota: “Todos nós trazemos nossas próprias lutas e provações à vida pública. Isso tem sido verdade para mim, e sinceramen­te me arrependo que minhas ações e minhas escolhas me impediram de servir meus eleitores e nosso estado de maneira que reflita os melhores ideais do serviço público. Para aqueles a quem desapontei, sinto muito.”

Goodman é casado com Bethany Goodman, diretora-assistente da Marcha pela Vida, evento anual contra o aborto, que é legalizado em todos os estados americanos desde 1973. Na biografia de sua conta no Twitter, Goodman se define como “Cristão. Americano. Conservado­r. Republican­o”. Após o escândalo, sua conta na rede social passou a ser privada.

Site fora do ar

O site do político foi retirado do ar na última sexta-feira. Lá, ele defendia “valores de família” e regularmen­te postava fotos com a esposa. “Os ideais de um pai e mãe amorosos, um casamento natural comprometi­do e uma comunidade carinhosa valem a pena perseguir e proteger”, dizia uma das postagens no site.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil