Meiahora - RJ

Agora são os bandidos que prendem policiais?

Cerca de 40 trastes renderam e aterroriza­ram sete PMs da UPP do Morro dos Prazeres

-

Ação de traficante­s de drogas do Morro dos Prazeres, em Santa Teresa, tornou-se mais um caso gravíssimo de afronta à população do Rio, mostrando o que a sociedade fluminense já sabe há muito tempo: esses trastes não têm qualquer respeito pelas instituiçõ­es de segurança do estado. Fortemente armados, cerca de 40 criminosos teriam rendido quatro policiais militares na base da UPP no Beco do Agnaldo, no alto da comunidade, e os levado para outro ponto da favela, onde outros três PMs já estariam sob a mira das armas de outros bandidos.

O caso ocorreu na tarde e segunda-feira e foi noticiado ontem pela TV Globo. O comando das UPPsdissea­penas,atravésden­ota, que“policiais da unidade estavam empatrulha­mento,natardedes­egunda-feira,quandofora­mameaçados por criminosos no Beco do Agnaldo. Após o incidente, o policiamen­to na região foi reforçado por agentes de outras UPPs e do Batalhão de Operações Especiais (Bope). Suspeitos foram identifica­dos pelo setor de inteligênc­ia da unidade,eaçõesjáes­tãosendopl­anejadas para capturá-los”.

Segundo a matéria da TV Globo, os PMs teriam sido levados para uma quadra de esportes da comunidade. Desarmados, passaramto­dootemposo­frendotort­ura psicológic­a. As negociaçõe­s para a libertação dos policiais em poder do tráfico teriam sido conduzidas por um oficial, o que a PM nega que tenha ocorrido.

 ??  ?? O Beco do Agnaldo foi o local onde bandidos renderam quatro PMs, na tarde de segunda-feira
O Beco do Agnaldo foi o local onde bandidos renderam quatro PMs, na tarde de segunda-feira

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil