Meiahora - RJ

Bala perdida fere mulher em ônibus

Pedestre também foi atingido na Dom Helder Câmara, durante perseguiçã­o de PMs a ladrões

-

Uma passageira de ônibus e um pedestre foram atingidos por balas perdidas durante perseguiçã­o de policiais do 3º BPM (Méier) a suspeitos de assaltos na Zona Norte do Rio, ontem de manhã. Um suspeito de envolvimen­to no tiroteio também foi ferido, de raspão, e acabou preso, junto com um comparsa.

A diarista Carmem Verônica Charret, de 42 anos, levou um tiro no abdômen dentro de um coletivo da linha Caxias-Méier, na Avenida Dom Helder Câmara, na altura de Pilares. Segundo a zeladora Jandira Moreira, de 46, companheir­a da passageira ferida, foramcerca­de30minuto­sdepânico dentrodoôn­ibus:“Ela(Carmem) foi se abaixar para me livrar e a bala pegou na barriga dela. Os bandidos não chegaram a entrar no ônibus. Foi muito tiro”.

O ajudante de pedreiro Edson de Oliveira, de 60, foi atingido na perna direita e nas nádegas, na esquina da Dom Helder Câmara com a Rua Guilhermin­a, quando esperava um colega de trabalho com quem pegaria uma carona. As duas vítimas de balas perdidas passaram por cirurgias no Hospital Municipal Salgado Filho, ondeperman­eciaminter­nadas,com quadro estável, até o fim da noite.

De acordo com a PM, os policiais foram avisados de que dois homens em uma moto estavam assaltando na Piedade. A equipe perseguiu a dupla até a Abolição, onde começou a troca de tiros. Os suspeitos foram identifica­dos como Tiago Ferreira Porto, de 22 anos, e Júlio César Dias Andrade.

Baleado de raspão nas pernas e no quadril, Tiago também foi atendido no Hospital Salgado Filho e depois levado para a Cidade da Polícia. Segundo PMs que participar­am da ocorrência, ele tinha duas anotações criminais, por roubo majorado e porte ilegal de arma, e chegou a ficar preso durante três anos. Também de acordo com os policiais militares, havia um mandado de prisão em aberto por roubo a uma joalheria contra Júlio Cesar.

 ??  ?? Suspeito ferido foi atendido no Salgado Filho antes de ir pra cadeia
Suspeito ferido foi atendido no Salgado Filho antes de ir pra cadeia

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil