Meiahora - RJ

MANTENHA A CALMA!

-

Vai começar o alvoroço de fim de ano. É sempre assim: o povo fica enlouqueci­do com compras para as festas, férias, viagens e tudo aquilo que se refere a descanso, lazer e momentos mais prazerosos com amigos e familiares. O problema é que, com isso, muita coisa se transforma e aí o bagulho fica doido em certas situações.

O trânsito, por exemplo, fica insano, todos querem chegar primeiro, os motoristas vivem correndo pra lá e pra cá, e os acidentes são constantes. Nos shoppings, o que mais se vê é gente se esbarrando pelos corredores sem pedir desculpas, os ânimos se agitam e o estresse aumenta. A verdade é que no fim do ano todo mundo tem urgência para tudo. Correr, correr além do necessário e tentar resolver tudo que não foi resolvido durante o ano que está indo embora viram rotina até o fim das festas e férias.

Então, amigos, vamos lá que o papão é reto: calma e paciência na hora de resolver as coisas, de fazer compras, de dirigir e de tocar a rotina do dia a dia. O estresse não resolve nada, pelo contrário, só faz a gente se sentir mal e prejudica a saúde. E no fim do ano tudo o que a gente mais precisa é ficar bem, estar bem para curtir o que vem pela frente.

Mas como não correr nessa época do ano? Ih, é fácil! Os especialis­tas no assunto garantem que se durante o ano a gente for vivendo a vida que quer viver, no fim do ano podemos já estar mais despertos por dentro, e assim, consequent­emente, ver o outro melhor, e aí aparece a paz e esperança necessária­s que aumentam as chances de se pedir desculpas caso a gente esbarre com alguém no shopping, na rua, no cinema, na loja, na praia, no parque ou pela vida. Que tal experiment­ar viver melhor? Bora parar para pensar se vale a pena tanto estresse em qualquer época do ano. Não dê mole pra Kojak, proteja sua saúde com muita calma e responsabi­lidade. No mais, vamos nos preparar porque o descanso das férias já, já vem aí.

E tá falado!

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil