Meiahora - RJ

População no fogo cruzado

Cinco comunidade­s registram madrugada e manhã de confrontos

-

Aguerra entre facções criminosas por território continua aterroriza­ndo o Rio. Ontem, confrontos em cinco comunidade­s, nas zonas Sul e Norte, e na região central da cidade, deixaram dois mortos.

De madrugada, uma operação do Batalhão de Choque da PM (BPChq), em resposta às ameaças sofridas por efetivos da Unidade de Polícia Pacificado­ra (UPP) do Morro dos Prazeres, em Santa Teresa, na terça-feira, acabou em intenso tiroteio, na Rua Barão de Petrópolis. Um homem foi baleado e morreu no Hospital Souza Aguiar. Uma pistola e um radiotrans­missor foram apreendido­s.

Próximodal­i,noMorrodoT­urano, outro tiroteio assustou motoristas­quepassava­mpelaRuado Bispo.Houve comentário­s nas redes sociais.“Muitos tiros. Carros na contramão. Evitem o local”, escreveu um internauta.A PM confirmou ataque de bandidos a policiais da UPP local, mas disse que não houve feridos ou detenções.

No Morro dos Macacos, no bairro vizinho de Vila Isabel, uma tentativa de invasão de bandidos do Morro São João também levou medo aos moradores. Não houve registro de vítimas ou presos.

Ainda na Zona Norte, de manhã, bandidos atacaram PMs da UPP do Jacarezinh­o, mas ninguém ficou ferido e não houve prisões.

Quase na mesma hora, na Rocinha, em São Conrado, Zona Sul, outra ação do BPChq deixou um morto, após confronto na Rua 2. Foram apreendido­s uma pistola, carregador­es e munição.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil