Meiahora - RJ

Vitória com a marca do

Com atuação sensaciona­l do camisa 1 da Colina e gol do zagueiro Paulão, Vasco

-

OVasco encarou a missão de enfrentar o Cruzeiro no Mineirão com seriedade e, ontem, venceu o adversário por 1a0,comgoldoza­gueiroPaul­ãoe atuação de gala do goleiro Martín Silva.Esseplacar,combinadoc­om o empate do Atlético-MG diante do Corinthian­s (2 a 2), colocou o Gigante da Colina na zona de Pré -Libertador­es — em sétimo lugar noBrasilei­rão,com53ponto­s.Para manter-se ali, precisa torcer pro Botafogo (52 pontos) perder para o Palmeiras hoje.

Naúltimaro­dada,domingo,às 17h, em São Januário, o Gigante pegaráaPon­tePreta,járebaixad­aà Série B.“Isso nos dá mais confiança.Nosúltimos­jogosatorc­idanão pode reclamar da entrega”, disse o zagueiro Anderson Martins.

Mesmo diante de um adversário já garantido na Libertador­es, pelo título da Copa do Brasil, o Vasco entrou com Evander e Yago Pikachu no meio e foi pressionad­o desde o início. Mas abriu o placar aos 20 minutos do primeiro tempo. Após Nenê cobrar escanteio, Paulão cabeceou no primeiro pau e correu para o abraço: 1 a 0.

O fato de um zagueiro ter marcado o gol foi simbólico, pois a defesa do Vasco teve papel fundamenta­l para a vitória. O goleiro Martín Silva operou ‘milagres’. Um com o pé, em chute de Arrascaeta, e outro em chute da pequena área. Impression­ante!

O lateral-esquerdo Henrique, na etapa inicial, e o zagueiro Anderson Martins, na final, ainda tiraram bolas em cima da linha.

Apostando nos contra-ataques, o Vasco ainda perdeu uma chance aos 29 do segundo tempo. Pikachu chutou por cima do goleiroRaf­ael,masovolant­eRomero cortou.Nasequênci­a,MatheusVit­alchutoufr­acoeRafael­defendeu.

 ??  ?? Paulão (de frente) foi preciso e encheu de esperanças o torcedor cruzmaltin­o nesta reta final
Paulão (de frente) foi preciso e encheu de esperanças o torcedor cruzmaltin­o nesta reta final

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil