Meiahora - RJ

Bruxo é preso na Maré, após fugir da Rocinha

Traficante participou da guerra entre os bandos de Nem e Rogério 157, em setembro

-

Apontado como um dos cabeças da facção criminosa Amigos dos Amigos (ADA) desde a década passada, Fernando Lemos Gonçalves, o Bruxo, de 39 anos, foi capturado ontem, durante operação da Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis (DRFA), na Vila do João, no Complexo da Maré, em Bonsucesso,ZonaNorted­oRio.O bandido havia buscado abrigo na comunidade após fugir da“Guerra da Rocinha”, que explodiu em setembro,esealiarao­TerceiroCo­mando Puro (TCP). Contra ele, havia mandados de prisão por homicídio, roubo, associação ao tráfico e tráfico de drogas.

Segundo a polícia, o traficante estava na Maré sob a proteção de Thiago da Silva Folly, o TH, principal chefão do TCP. Ex-aliado de Antônio Francisco Bonfim Lopes, o Nem, Bruxo teria participad­o dos confrontos na Rocinha contra o bando de Rogério AvelinodaS­ilva,oRogério15­7,quedeu um“golpedeest­ado”naquadrilh­a e se juntou ao Comando Vermelho(CV),mantendooc­ontroledo tráfico na favela de São Conrado, atéentãoop­rincipalpo­ntodevenda de drogas da ADA na cidade.

Em entrevista ao RJTV, da Rede Globo, o delegado Alessandro Petralanda disse que Bruxo teria tomado um prejuízo de pelo menosR$5milhõesao­serexpulso­da Rocinha.Esteseriao­montantein­vestido pelo traficante na compra de casas, apartament­os e garagens queelealug­avanacomun­idade— segundo a polícia, Rogério 157 tomou os bens do antigo aliado.

A guerra na Rocinha explodiu na madrugada de 17 de setembro, quando bandidos da ADA tentaramex­pulsarRogé­rio157dafa­vela.Aordempart­iudochefão­Nem, que cumpre pena no presídio federal de Porto Velho, em Rondônia. A comunidade chegou a ser ocupada pelas Forças Armadas.

 ??  ?? Fernando ‘Bruxo’ tinha mandados por roubo, homicídio e tráfico
Fernando ‘Bruxo’ tinha mandados por roubo, homicídio e tráfico

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil