Meiahora - RJ

PM faz operação no Barbante

Ação termina com três mortos e seis detidos. Acusado de comandar destruição de posto policial não foi encontrado

-

APolícia Militar fez ontem uma grande operação para tentar prender os bandidos que destruíram um posto policial na comunidade Vila Joaniza, no Complexo do Barbante, na Ilha do Governador, no sábado. A ação no local contou com a participaç­ão de policiais do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e de outras seis unidades. Houve confronto. A incursão terminou com três suspeitos mortos, três presos e três menores apreendido­s. O acusado de ter comandado o ataque e depredação do posto, Wagner Barreto de Alencar, de 37 anos, o Cachulé, não foi encontrado.

A operação começou no início da manhã, quando policiais do Bope ocuparam os principais acessos do Complexo do Barbante. Com veículos blindados e o apoio de um helicópter­o, os PMs entraram na comunidade e foram recebidos a tiros por traficante­s. Houve confrontos.

Em um dos confrontos, dois homens foram baleados e levados para o Hospital Evandro Freire, na Ilha, mas não resistiram. Em outro ponto, um homem foi encontrado morto. Com os três, foram apreendido­s um fuzil AK-47, uma escopeta calibre 12, pistola, munição e drogas.

Na Rua Andorinhas, três homens foram presos e três menores foram apreendido­s. Com o grupo, havia uma pistola 9 mm, uma pistola calibre 40, carregador­es, munição, drogas e radiotrans­missores.

De acordo com a polícia, cerca de 40 criminosos depredaram o posto policial por vingança, depois que a PM proibiu um baile funk que serviria para comemorar o aniversári­o de Cachulé.

 ??  ?? Drogas e armas foram apreendida­s na Vila Joaniza, no Barbante
Drogas e armas foram apreendida­s na Vila Joaniza, no Barbante

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil