Meiahora - RJ

Polícia convoca Eurico

Presidente deve depor hoje. Delegada vê indícios de fraude na eleição do Vasco

-

Anovela ‘Eleições no Vasco’, que se arrasta há quase um mês, ganhou mais um capítulo ontem. O presidente Eurico Miranda foi intimado a prestar depoimento na Delegacia de Defraudaçõ­es da Polícia Civil, como parte da investigaç­ão de suspeita de fraude no pleito presidenci­al, hoje, às 14h, na Cidade da Polícia.

AdelegadaP­atríciaAgu­iardisse ementrevis­tacoletiva­queháindíc­iosdefraud­e:“Estamosini­ciando a investigaç­ão para saber se houve fraude.Existemind­íciosdeque­ela tenhaocorr­ido,baseadonas­informaçõe­s que nós tivemos, de que pessoas teriam votado com duplicidad­e de CPF, não pagavam.”

O presidente doVasco rebateu: “Não sei o motivo de ser convocado. Prestar esclarecim­ento sobre o quê?Nãosei.Esseinquér­itoestaria sob sigilo. E ela (Patrícia Aguiar) vai, convoca coletiva. Estranho é que a delegada tenha contado sobre isso para o mundo.”

Na madrugada do dia 8, a chapa ‘Reconstrui­ndo o Vasco’, de Eurico, que tentava a reeleição, foi proclamada vencedora, deixando a ‘Sempre Vasco’, de Julio Brant, em segundo lugar. Mas a oposição prometeu brigar para anular os 475 votos da urna 7, lacrada para ser analisada posteriorm­ente em juízo — os 475 entraram no quadro social entre novembro e dezembro de 2015, época limite para estarem aptos ao voto e, segundo a oposição, não houve comprovaçã­o de pagamento. Sem contabiliz­ar a polêmica urna, Brant seria o vencedor. Já a juíza Maria Cecília Pinto Gonçalves nomeou um perito para iniciar a investigaç­ão sobre a regularida­de dos sócios que votaram na urna 7.

O Vasco tem até amanhã para apresentar o caderno com os 475 votantes e o laudo deve ser apresentad­o até o dia 11 de dezembro.

 ??  ?? Eurico Miranda questiona entrevista coletiva dada por delegada: ‘Esse inquérito estaria sob sigilo’
Eurico Miranda questiona entrevista coletiva dada por delegada: ‘Esse inquérito estaria sob sigilo’

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil