Meiahora - RJ

Novo Volkswagen Virtus

Carroceria do recém-lançado Polo possui três volumes. Novidade chegará em janeiro

-

OVolkswage­n Polo mal foi lançado e já temos a revelação do Virtus, sua versão sedã. Ele chega em janeiro de 2018 e traz de novidade apenas o terceiro volume mesmo. Plataforma, mecânica e oferta de equipament­os é a oferecida no hatch. Preços ainda são desconheci­dos.

Interessan­te no design do Polo, e mais reforçado agora com o Virtus, é que as linhas têm certa personalid­ade, fugindo da identidade visual da Volkswagen, que de tão aplicada, deixa os modelos bem iguais entre si.

No sedã, vemos vincos fortes nas laterais (herança do hatch), dando o ponto para definir as lanternas traseiras, que se prolongam para a tampa do porta -malas. Bom realce dado pela peça cromada no para-choque, em toda a sua extensão.

Temos um tamanho maior em razão da carroceria sedã. Ele está 42,5 cm mais longo que o hatch, o compriment­o total é de 4,48 m. O entre-eixos, responsáve­l pelo espaço interno, é maior 8,6 cm medindo 2,65 m. O porta-malas oferece bons 521 litros.

Na questão dos motores, o Virtus não terá opção com o motor três cilindros 1.0 aspirado, de 75/84 cv. A gama do sedã parte do 1.6 MSI de 120 cv e 16,8 kgfm de torque associado ao câmbio manual de cinco marchas. A versão mais potente, como no hatch, é equipada com o 1.0 TSI de 116/128 cv e 20,4 kgfm, operado por transmissã­o automática de seis marchas.

Sobre os equipament­os para a segurança, a Volkswagen já informou que os controles de tração e estabilida­de do Virtus virão somente na versão topo TSI e serão ofertados como opcional no 1.6.

 ?? Fotos Divulgação ??
Fotos Divulgação
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil