Meiahora - RJ

Entrega suspensa

Polícia prende 6 que agiam em bairros nobres

-

Amaior quadrilha especializ­ada em tráfico com entrega em domicílio, o chamado‘Disque-Drogas’, foi desarticul­ada, ontem, numa operação da Delegacia de Combate às Drogas (Dcod), na Zona Sul do Rio. Seis criminosos foram presos, incluindo um advogado, que atuava como intermediá­rio entre traficante­sdaRocinha­eoutrosdo asfalto. Foram presos Jorge Alves de Souza, o ‘Goi’, apontado como chefe do bando; o advogado Bernardo Russo de Meneses; Amaro GomesViana­Júnior,motoristad­o bando; Leandro Silva Nunes e Lenílson dos Santos. O sexto preso não teve o nome divulgado.

Aaçãodaqua­drilha,amaiordo tipojádesc­obertanoRi­o,abrangia toda a Zona Sul, Barra da Tijuca e Recreio dos Bandeirant­es, fornecendo todo tipo de drogas, como skank, maconha e cocaína de alta qualidade a viciados ricos. Os traficante­sfaziamcer­cade800ent­regas por semanas e faturavam quase R$ 1 milhão por mês.

A operação de ontem visava o cumpriment­o de 10 mandados de prisão e quatro de busca e apreensão. Segundo a Polícia Civil, as investigaç­ões duraram seis meses, durante os quais foram intercepta­das centenas de ligações telefônica entre usuários, traficante­s e intermediá­rios. As drogas eram entregues por mototaxist­as ligados à quadrilha, muitas vezes disfarçado­s de entregador­es de farmácias, para não chamar a atenção de porteiros de condomínio­s e vizinhos dos‘clientes’.

 ??  ?? Goi é apontado como o chefe
Goi é apontado como o chefe

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil