Meiahora - RJ

Essa é a nova Gold Wing

Honda apresenta a fera ao público brasileiro em duas versões: Wing e Wing Tour

-

AHonda apresentou para o Brasil a Gold Wing 2018, que vai retornar ao país no ano que vem mesmo em duas versões: Wing (foto) e Wing Tour. A primeira anteriorme­nte era chamada de F6B, do tipo ‘bagger’, focada em estilo, enquanto a segunda reúne caracterís­ticas da motociclet­a do segmento ‘touring’.

O motor de ambas as versões é o mesmo, um seis cilindros dispostos em arquitetur­a boxer, agora com cabeçotes de quatro válvulas acionados pelo sistema Unicam. A Honda diz que ele está mais potente e compacto, porém não informou seus números.

Na versão convencion­al, o câmbio é manual de seis velocidade­s. Na versão Tour entra em cena uma transmissã­o de dupla embreagem e sete marchas, que tanto pode ser usado no modo automático como permite a seleção das marchas desejadas através de comandos situados no punho esquerdo do guidão.

Para o motociclis­ta, a Gold Wing 2018 entrega recursos como quatro diferentes modos de pilotagem, acelerador eletrônico, controle de tração, assistente de partida em subidas e sistema liga/desliga do motor em paradas breves. Nas manobras de estacionam­ento, o ‘Walking Mode’ permite movimentar a moto em baixíssima velocidade tanto à frente como em marcha a ré.

Sua ciclística é formada por um novo chassi dupla trave de alumínio, suspensão dianteira por duplo braço oscilante, e traseira com balança monobraço Pro-Arm conectada ao sistema Pro-Link. Os freios possuem o recurso Dual CBS e ABS de última geração, que distribui a potência frenante nas duas rodas de acordo com o ajuste do ‘Riding Mode’.

Por fim, o para-brisa da Gold Wing 2018 é regulável tanto em altura como em inclinação e, por trás dele, há um novo painel com tela TFT colorida de 7 polegadas com Apple CarPlay.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil