Meiahora - RJ

A dor no adeus

Mãe de menino assassinad­o desmaia no enterro

-

Ador da mãe que perdeu o filho de 10 anos, assassinad­o no Morro do Juramento, em Vicente de Carvalho, ficou gravada em uma frase na camisa que ela usou no velório, ontem: “Mamãe te ama muito, meu eterno filho”. Ana Paula Carvalho de Oliveira, 35, desmaiou e não conseguiu acompanhar o enterro até o fim, no Cemitério de Inhaúma. O menino — que sonhava em tirar a família da favela, segundo a mãe — tinha ido comprar sorvete com um amigo, na tarde de domingo, quando seu caminho cruzou o de dois homens, que passaram de moto disparando a esmo, na Rua Cambuci do Vale. Testemunha­s relataram que os criminosos usavam capacete e um tiro acertou o peito de Eduardo Henrique de Carvalho.

“Não tinha confronto nenhum. Eu estava na rua com minha filha de 4 anos, meu filho foi comprar sorvete, passou uma moto e deu tiro. O coleguinha veio e meu filho ficou lá, morto. Não pode ficar assim. É uma ferida que não vai fechar mais. Tem que ter justiça”, suplicou a mãe. A criança chegou a ser levada para o Hospital Getúlio Vargas, na Penha, mas não resistiu.A irmã de 4 anos acha que Eduardo está desapareci­do. Ele tinha mais duas irmãs, de 20 e 14 anos.

Há pelo menos três meses a comunidade enfrenta uma disputa pelo controle do tráfico de drogas entre o Comando Vermelho (CV), que domina o local, e a Amigos dos Amigos (ADA). A Polícia Civil informou que a Delegacia de Homicídios da Capital já fez perícia e tomou depoimento­s da mãe e de uma testemunha.

 ??  ?? Apósdesmai­arnoenterr­o,amãedeEdua­rdoésocorr­idanocemit­ério
Apósdesmai­arnoenterr­o,amãedeEdua­rdoésocorr­idanocemit­ério

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil