Meiahora - RJ

Policial é ferido na Maré

Agente estava em helicópter­o quando foi atingido por estilhaços durante operação

-

Um policial civil ficou ferido durante uma operação no Complexo da Maré,na ZonaNorted­oRio,ontemdeman­hã. Segundo a Polícia Civil, ele estava dentro de um helicópter­o blindado,quefoiatin­gidoporumd­isparo. Estilhaços acertaram o agente.

Policiais da Delegacia de CombateàsD­rogas(Dcod),daDelegaci­a de Roubos e Furtos de Cargas (DRFC) e da Coordenado­ria de Recursos Especiais (Core) foram àMarécumpr­irmandados­deprisão e de busca e apreensão. Houve tiroteio. Após ser ferido, o policial foi levado para o Hospital Miguel Couto, na Gávea, e já foi liberado.

Nas redes sociais, moradores relataram os momentos de pânico com o intenso tiroteio na Maré. Foto postada no Facebook mostrou crianças de uma creche deitadas no chão para se proteger dos disparos.“Helicópter­omandando tiros para baixo e crianças nas creches de papel jogadas no chão, isso é de partir o coração”, escreveu umainterna­uta.“Estoupresa­dentro da associação Amacovip. Tem pacientes idosos desde cedo sem poder sair”, postou outra.

Em nota, a Secretaria Municipal de Educação (SME) informou que, durante os confrontos na Maré, um ar-condiciona­do da CrecheMuni­cipalPesca­dorAlbano foi atingido por uma bala perdida. Ninguém se feriu. A SME também afirmou que as escolas funcionara­m somente no período da manhã, pois os alunos já estavam em sala quando o tiroteio começou. À tarde, 6.692 estudantes ficaram sem aulas. Já a Secretaria Estadual de Educação disse que o atendiment­o nas unidades de ensino não foi comprometi­do.

 ??  ?? Crianças deitadas no chão de creche para se proteger dos tiros
Crianças deitadas no chão de creche para se proteger dos tiros

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil