Meiahora - RJ

Anel de ‘puxa-saco’

Cabral diz que empresário mentiu sobre presente

-

Oex-governador Sérgio Cabral (PMDB) disse ontem que o anel de cerca de R$ 800 mil comprado pelo dono da construtor­a Delta, Fernando Cavendish,paraaentão­primeira-damaAdrian­aAncelmo,emNice,na França,“foi um presente de puxasaco”, dado para agradá-lo. Cabral tambémdecl­arouqueoem­presário mentiu no depoimento de segunda-feira ao dizer que a joia foi um “anel de compromiss­o” com o ex-governador.A contrapart­ida ao mimo, segundo o empreiteir­o, teria sido a garantia da participaç­ão da Delta nas obras de reforma doMaracanã­paraaCopad­e2014.

“Esse pobre sujeito está desesperad­o por essa acusação de ter lavado mais de R$ 300 milhões. Ele muda a versão dele de acordo com os interesses da acusação. Ele me deu a oportunida­de de dizer ao senhor (juiz Marcelo Bretas) que ele é um mentiroso. Ele me entregou o anel de presente, um presente de puxa-saco, querendo me agradar, e que foi devolvido”, disse Cabral, em interrogat­ório na 7ª Vara Federal Criminal.

O ex-governador citou ainda frase atribuída ao ex-governador de São Paulo Adhemar de Barros (1901-1969) ao dizer que não era igual ao político paulista,“que rouba, mas faz”. Cabral negou que houvesse superfatur­amento nas obras da reforma do Maracanã e afirmou que “não participav­a da escolha das empresas”.

Cabral fez também críticas ao atual governador, Luiz Fernando Pezão (PMDB), seu antigo vice e aliado.“Se o Maracanã não está funcionand­o direito, é problema do atual governo”. Pezão não quis comentar as declaraçõe­s.

 ??  ?? Cabral deixa Benfica para prestar o depoimento ao juiz Bretas
Cabral deixa Benfica para prestar o depoimento ao juiz Bretas
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil