Meiahora - RJ

Assassinad­os na escola

Dois alunos são mortos a tiros em mais um ataque com arma de fogo nos EUA

-

Em mais uma tragédia envolvendo armas de fogo nos Estados Unidos, dois alunos de uma escola de ensino médio foram mortos, ontem, quando um desconheci­do abriu fogo na instituiçã­o, que fica na localidade de Aztec, no estado de Novo México, a 300 quilômetro­s da cidade de Albuquerqu­e. A polícia afirmou que o “suspeito de ter atirado também está morto”, mas não o identifico­u nem informou em que circunstân­cias ocorreu sua morte. Não houve outros feridos e a escola foi evacuada.

Quando os tiros começaram a ser ouvidos na Aztec High School, a polícia foi chamada e, rapidament­e, isolou uma área, em um parque próximo, para que os pais pudessem se encontrar com seus filhos, segundo o delegado do município de San Juan, Ken Christesen, que tem o vilarejo sob sua jurisdição.

Pouco antes, o chefe da polícia de Aztec, Mike Heal, havia declarado que o suspeito tinha sido “neutraliza­do”, sem especifica­r se ele estava morto, ferido ou preso. Ele se limitou a garantir que não havia mais perigo.

Com a notícia sobre o ataque, outras escolas da região chegaram a ser fechadas, por medida de segurança. Mas, pouco depois, elas receberam autorizaçã­o para voltar às suas atividades normais.

Vilarejo pacato, com população de cerca de seis mil habitantes numa área de 34 km², Aztec fica perto de uma área indígena, onde vivem descendent­es da tribo Navajo.

Desde o início do ano, já foram registrado­s pelo menos 274 incidentes com armas de fogo nos EUA. O pior deles ocorreu em 2 de outubro, quando um atirador solitário matou 58 pessoas e feriu 527, em Las Vegas, ao abrir fogo contra uma multidão que assistia a um show de música.

 ??  ?? Acionada ao serem ouvidos os primeiros tiros, a polícia americana cercou rapidament­e a escola
Acionada ao serem ouvidos os primeiros tiros, a polícia americana cercou rapidament­e a escola

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil