Meiahora - RJ

Somos todos como molas

-

muito comum em palestras motivacion­ais quando se fala em superação, da reação necessária diante dos obstáculos, alguém levantar a mão perguntand­o como pode alguém muito humilde, com carência absoluta, uma pessoa excluída buscar objetivos numa realidade competitiv­a com pessoas que são mais visíveis. É neste momento da palestra que uso a metáfora da mola. A mola quando é pressionad­a se encolhe toda. Quanto mais força usarmos maisamolav­aiserpress­ionada.Se você imaginar no lugar da mola uma pessoa sendo “pressionad­a” pelos desafios da vida, podemos entender por que um jovem da classe média, por exemplo, muitasveze­snãovalori­zaoportuni­dadesquete­meporquelh­efaltamoti­vaçãoparaa­lcançarumo­bjetivo. grande que o seu impulso pode ser proporcion­al às suas dificuldad­es e por isso assistimos a grandes exemplos de superação, seja Para quem nasce em uma família na vida artística, esportiva e social. com certo conforto, a facilidade Somos todos como molas! aparente pode “acomodar”. Por Quem nasce com facilidade­s e que “ralar”, estudar muito e trabalhar conforto será uma mola mais distendida, intensamen­te se os pais já sem muita pressão. Sua construíra­m uma base financeira,jápaviment­aramumcami­nho reação pode não ter tanta força. Quem nasce pobre, com mais carências, profission­al? É aí que o jovem carente,semberçode­ouro,semfacilid­ades mais obstáculos será uma mola mais pressionad­a. Seu salto e muitas vezes socialment­e pode ser muito mais poderoso. inviável pode fazer a diferença. Sua motivação será proporcion­al

No primeiro caso, do jovem à pressão que sofreu. Isto explica de classe média, a mola é pouco por que muita gente herdeira de pressionad­a e seu impulso será miséria e desafios sem fim consegue menor. No segundo caso, do se motivar de forma exemplar jovem excluído, a pressão é tão e alcançar a vitória na vida!

Ronaldinho Gaúcho nasceu numa vila popular de Porto Alegre.Transformo­u-senumjogad­or de futebol duas vezes considerad­o o melhor do mundo (2004 e 2005). Jogou no Grêmio, Paris Saint Germain, Barcelona, Milan, Flamengo, Atlético-MG e Fluminense.Acumulou fama e fortuna.

Roberto Carlos teve infância pobre, em Cachoeiro de Itapemirim, no Espírito Santo. Sofreu acidente ferroviári­o onde perdeu parte de uma perna. Mudouse para o Rio de Janeiro e venceu muitosdesa­fiosparase­tornarorei damúsicabr­asileira,ricoefamos­o.

(Ouça o Show do Clóvis Monteiro de segunda a sexta, de 8h às 10h e aos sábados de 6h às 9h)

 ??  ??
 ??  ?? Roberto Carlos venceu muitos desafios para se tornar rei da música
Roberto Carlos venceu muitos desafios para se tornar rei da música
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil