Meiahora - RJ

Reforço gringo está a caminho

Imprensa argentina afirma que o volante Leandro Desábato pode assinar por dois anos

-

OVasco busca um volante para 2018 e o alvo do Gigante da Colina é um ‘hermano’. O clube fez uma proposta por Leandro Desábato, do Vélez Sarsfield, da Argentina. O atual contrato do jogador se encerra no fim deste mês e ele está livre para acertar com qualquer equipe. O vínculo com o Vasco seria de dois anos, de acordo com a imprensa argentina, que afirmou que ele chegaria ao Rio nessa semana para assinar contrato.

Desábato, 27 anos, é cria do Vélez. Ele subiu para o elenco profission­al em 2010 e tem 136 jogos, com três gols marcados. A posição de volante é uma das mais carentes no Vasco. Nessa temporada, o técnico Zé Ricardo teve Jean e Wellington como titulares. Porém, ambos são emprestado­s e seus contratos se encerram dia 31. O primeiro pertence ao Corinthian­s, que pode utilizá-lo em 2018, enquanto o segundo é do São Paulo. A princípio,Wellington não deve retornar ao Tricolor Paulista e poderá continuar em São Januário.

Na ausência dos seus titulares, Zé Ricardo chegou a improvisar alguns jogadores na posição de volante, como Gilberto, que é lateral-direito de origem, e também Evander, que é um meia de criação. Com essa escassez, o nome de Desábato agrada, e o argentino é visto como um bom reforço por ser forte de marcação e possuir experiênci­a na Libertador­es.

O volante é primo e xará de Leandro Desábato, zagueiro do Estudiante­s-ARG, que ficou conhecido em 2005, quando defendia o Quilmes-ARG, ao ser acusado de racismo pelo atacante Grafite — na época no São Paulo —, em jogo pela Libertador­es.

 ??  ?? Leandro Desábato resolveria a escassez de volantes no Vasco
Leandro Desábato resolveria a escassez de volantes no Vasco

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil