Meiahora - RJ

Maníaco ‘honesto’

Diz que matou mais, mas não é ‘levado a sério’

-

Um maníaco assassino, condenado à prisão perpétua nos Estados Unidos pela morte de sete pessoas, revelou a um jornal do estado da Carolina do Sul ter contado à polícia que fez mais vítimas, mas “não foi levado a sério”. Todd Kohlhepp, de 46 anos, fez a revelação em carta de oito páginas enviada ao Herald-Journal, da cidade de Spartanbur­g.“Agora, eu não vejo mais motivos para divulgar detalhes sobre números e locais (dos assassinat­os)”, escreveu o condenado.

Procurado pelo jornal, o FBI (polícia federal americana) limitou-se a informar que o órgão tem uma investigaç­ão pendente sobre Kohlhepp.

O maníaco foi condenado por assassinat­os cometidos ao longo de dez anos, período em que ele foi corretor imobiliári­o. Ele atraía suasvítima­s,todasmulhe­res,para propriedad­esvazias,ondecometi­a os assassinat­os e enterrava os corpos.Elesófoide­scobertoem­2016, quando a polícia resgatou uma jovem, sequestrad­a, amarrada e trancadanu­mcontêiner­demetal, noquintald­eumacasa.Elacontou tersidoest­upradadiar­iamente,ao longo de dois meses de cativeiro.

Pela segunda vez desde que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, declarou reconhecer Jerusalém como a capital de Israel, o Papa Francisco voltou a pedir, ontem, “sensatez e prudência”a todos os envolvidos no conflito. O apelo foi feito em nota oficial, em meio a notícias de que os protestos violentos, contra o anúncio de Trump, já causaram a morte de duas pessoas e feriram mais de 1.200 desde a sexta-feira passada.

“O Santo Padre faz orações fervorosas para que os dirigentes das nações, neste momento particular­mentegrave,secomprome­tam a evitar uma nova espiral de violência”, diz ainda a nota.

O Vaticano defende que“apenas uma solução negociada entre israelense­s e palestinos pode levar a uma paz estável e duradoura, e garantir uma coexistênc­ia pacífica entre dois Estados dentro de fronteiras reconhecid­as internacio­nalmente”.

 ??  ?? Todd pegou prisão perpétua
Todd pegou prisão perpétua

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil