Meiahora - RJ

Tarado leva dura no metrô

Passageiro flagrou o sujeito com a calça aberta e deu o alerta geral

-

Um homem de 37 anos foi preso sob acusação de violação sexual mediante fraude, ontem, na Estação Central do metrô. O caso ocorreu durante uma viagem da Linha 2.

A vítima, de 23 anos, contou que embarcou na Estação Maria da Graça, por volta das 8h15. Durante a viagem, a jovem disse que o acusado ficou encostado nela e que chegou a sentir um incômodo no quadril, mas quando olhou para trás, o suspeito usou uma mochila para esconder seu órgão sexual. O flagrante foi feito entre as estações Cidade Nova e Central, quando outro passageiro viu que o acusado estava com o zíper e o botão da calça abertos e com as partes íntimas para fora. “(O passageiro) Só teve a reação de me puxar para um lado e empurrar o rapaz para outro e gritou no vagão”, lembrou a vítima. “Foi uma situação absurda”, disse o passageiro.

O acusado foi agredido até a chegada à Central, onde agentes da concession­ária Metrô Rio o detiveram. Segundo a delegada Gabriela Von Beauvais, titular da Delegacia de Atendiment­o à Mulher (Deam) do Centro, o suspeito foi preso em flagrante pelo crime de violação sexual mediante fraude, cuja pena pode chegar a seis anos de prisão. De acordo com a policial, ele já tinha anotação por crimes sexuais contra mulheres. “Queremos encorajar essas vítimas para vir à delegacia, porque precisamos ter as notificaçõ­es desses casos para que possamos atuar de forma mais veemente contra esses abusadores”, afirmou a delegada.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil