Meiahora - RJ

Deputada cobra a PM

Alerj quer explicaçõe­s sobre mensagens de coronel

-

Apresident­e da Comissão de Segurança Pública e Assuntos de Polícia da Alerj, deputada Martha Rocha (PDT), pediu ontem esclarecim­entos ao comando-geral da PM sobre a conduta do comandante do 15ª BPM (Duque de Caxias), tenente-coronel Sérgio Porto, que publicou mensagens em grupo de WhatsApp comemorand­o autos de resistênci­a (mortes em decorrênci­a de ação policial) na área do batalhão.

A parlamenta­r, que participou ontem de audiência pública sobre índices de violência em Duque de Caxias, lembrou que os policiais envolvidos em autos de resistênci­a respondem criminalme­nte.

“O PM não pode esquecer que quem vai sentar no banco dos réus num julgamento (caso cometa um crime) será ele, e não quem deu a ordem. Os policiais devem honrar a corporação e fazer seu trabalho dentro dos parâmetros da lei”, ponderou Martha Rocha.

A Corregedor­ia da PM vai investigar o caso, disse a corporação. As publicaçõe­s mostraram Porto utilizando figuras de caixões, bombas e aplausos como forma de elogiar ações policiais que terminam em morte de supostos bandidos. O oficial também repreendia militares que reportaram operações sem mortes de criminosos.Emumadasme­nsagens, o comandante usou a imagem de uma xícara de café com leite para debochar de um PM que relatou uma ocorrência sem mortes.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil