Meiahora - RJ

Cantora na jaula

Sensualizo­u com banana e maçã e foi condenada

-

Uma cantora egípcia de 21 anos foi condenada a dois anos de prisão e a pagar 560 dólares (mais de R$ 1,9 mil) de multa após postar um vídeo sensual na internet.

Segundo o jornal The Guardian, Shaimaa Ahmed, profission­almente chamada de Shyma, é acusada de “incitar a devastação” em seu clipe, onde aparece lambendo uma maçã e comendo uma banana de forma provocante. Além disso, ela aparece de roupa íntima e se insinuando para uma turma de homens, enquanto dá aula para eles.

O vídeo criou uma agitação nas mídias sociais no Egito conservado­r e foi discutido em entrevista­s de TV. O diretor do clipe também recebeu a mesma pena e ambos ainda podem recorrer.

Em uma postagem no Facebook, Shyma pediu desculpas pelo vídeo e disse que não havia antecipado a reação. “Não imaginei que tudo isso acontecess­e e que eu seria submetida a um ataque tão forte de todos, como uma jovem cantora... que sonhou desde pequena em ser cantora”, escreveu ela.

Ogoverno indiano proibiu a publicidad­e de preservati­vos na televisão durante o dia, usando como alegação as normas sobre conteúdos “vulgares” e a proteção da infância. As 900 emissoras de televisão da Índia receberam a ordem do ministério da Informação de não exibir anúncios comerciais de camisinhas entre 6h e 22h.

“Aconselham­os a todos os canais de televisão que não exibam publicidad­es de preservati­vos, que poderiam ser indecentes para as crianças”, firma o comunicado.

Os anúncios de preservati­vos provocaram diversas polêmicas nos últimos anos. Uma das publicidad­es polêmicas mostra uma atriz pornô tirando peça por peça suas roupas. Isso gerou muita controvérs­ia.

Sexo é um tema tabu na Índia, sociedade profundame­nte conservado­ra e tradiciona­l.

 ??  ?? Shyma,21,pediudescu­lpas
Shyma,21,pediudescu­lpas

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil