Meiahora - RJ

Preso um dos bandidos mais procurados do País

Lá do Paraguai, traficante Marcelo Piloto fornecia armas e drogas às favelas do Rio

-

Um dos traficante­s de armas e drogas mais procurados do Brasil, Marcelo Fernando Pinheiro Veiga, o Marcelo Piloto, foi preso no Paraguai ontem. Ele foi capturado em uma operação da Secretaria de Segurança do Rio, em conjunto com a Secretaria Nacional Antidrogas do Paraguai (Senad), a Polícia Federal brasileira, a Polícia Nacional do Paraguai e a Agência Antidrogas Americana (DEA).

Piloto era homem de confiança de Luiz Fernando da Costa, o Fernandinh­o Beira-Mar, e herdou todos os contatos de fornecedor­es de armas de Marcelo da Silva Leandro, o Marcelinho Niterói, morto pela Polícia Federal no Complexo da Maré, em 2011. Apolíciaac­reditaquee­letenhaenv­iado mais de mil armas para favelas do Rio, inclusive a primeira metralhado­ra.50,capazdeder­rubaravião,apreendida,em2015,no Complexo do Chapadão. Na sua ficha criminal, há também participaç­ões em arrastões e ataques a Unidades de Polícia Pacificado­ra (UPPs), além de resgate de presos.

Segundo o Portal dos Procurados, Piloto foi preso pela primeira vez em 1998. Em 2007, seis dias após ganhar o benefício do regime semiaberto, fugiu do Instituto Penal Edgard Costa, em Niterói. Desde então, era considerad­o foragido. Contra ele, havia cerca de de 20 mandados de prisão. De acordo com a polícia, Piloto participou da derrubada do helicópter­o da PM no Morro dos Macacos, em Vila Isabel, em 2009.

 ??  ?? Piloto rodou no Paraguai num local onde vivem famílias realocadas por construção de hidrelétri­ca
Piloto rodou no Paraguai num local onde vivem famílias realocadas por construção de hidrelétri­ca

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil