Meiahora - RJ

PF prende 12 em Itaboraí

Traficante­s são também suspeitos de roubo de cargas

-

Um operação da Polícia Federal (PF) para prender bandidos envolvidos com o tráfico de drogas e o roubo de cargas em Itaboraí, na Região Metropolit­ana do Rio, mobilizou cerca de 50 agentes, de Niterói, ontem. Eles prenderam 12 pessoas e outras duas foram conduzidas coercitiva­mente para prestar depoimento.

Também foram cumpridos 12 mandados de busca e apreensão e apreendido­s uma pistola, drogas e um caderno de anotações do tráfico. Outros três criminosos com mandados de prisão estão foragidos.

De acordo com o delegado Wanderson Pinheiro, chefe da Delegacia da PF em Niterói, a investigaç­ão sobre a atuação dos traficante­s na região começou há seis meses. A polícia descobriu que, além de dominarem o tráfico, os integrante­s da quadrilha também organizava­m e executavam assaltos a veículos de carga, principalm­ente na BR-101, que corta a cidade.

Segundo a PF, o homem que gerencia o tráfico em Itaboraí é Guilherme Silva de Melo, conhecido ‘Queninho’, que foi preso na operação. O bandido assumiu o lugar de Gabriel de Oliveira Ramos, o ‘Sagaz’, morto no último sábado.

As investigaç­ões da PF ainda apontaram que ‘Queninho’ segue as ordens de Diorge Sabino dos Santos, que está preso desde agosto, depois que a polícia descobriu um plano para matar um vereador e policial da região.

Os 12 presos na operação da Polícia Federal ontem serão indiciados por tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas, roubo, homicídio e corrupção de menores.

Apesar da desarticul­ação da quadrilha, a polícia segue monitorand­o outros envolvidos com os criminosos presos e com os possíveis sucessores do gerente do tráfico detido ontem.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil