Meiahora - RJ

Milicianos fingiam ser da polícia para assaltar

Criminosos do Morro do Engenho tinham até uma viatura de mentirinha

- MARCO ANTONIO CANOSA marco.canosa@meiahora.com

APoliciaCi­vilestáinv­estigando a relação entre milicianos e o roubo de cargas, na Zona Norte do Rio. Para facilitar os ataques, os bandidos estariam se disfarçand­o de agentes da lei, com uso de camisas da Polícia Civilefals­asviaturas,equipadasc­om giroscópio­s e radiotrans­missores.

Adescobert­adanovatát­icados paramilita­res nos roubos de cargaacont­eceudepois­daapreensã­o, ontem,noMorrodoE­ngenho,no Engenho da Rainha, de camisas falsas da Polícia Civil e dos equipament­os para serem adaptados às viaturas de mentira. Um carro Nissan Versa preto, roubado, foi recuperado,assimcomo4­0caixas de sucos roubadas. O material foi levado para a 44ª DP (Inhaúma), que abriu a investigaç­ão.

A apreensão foi feita por policiais militares do 3º BPM (Méier), após troca de tiros com bandidos, que conseguira­m fugir. Os PMs foram ao local verificar denúncia de carga roubada na comunidade, que é dominada por milicianos.

Falsas blitzes

Segundo um agente ouvido pelo MEIA HORA, os milicianos, disfarçado­s de policiais e com a falsa viatura, montariam falsas blitzes e, depois de render os caminhonei­ros, fariam a “escolta” da carga roubada até um ponto de “distribuiç­ão’, onde o material seria passado para outros veículos.

 ?? DIVULGAÇÃO ?? Camisas falsas da Polícia Civil, giroscópio e caixas de suco roubadas foram apreendida­s por PMs, após troca de tiros, ontem
DIVULGAÇÃO Camisas falsas da Polícia Civil, giroscópio e caixas de suco roubadas foram apreendida­s por PMs, após troca de tiros, ontem

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil