Meiahora - RJ

‘Faroeste caboclo’ em São Cristóvão

Cabo leva 15 tiros ao tentar evitar roubo a banco

-

Um PM foi morto na madrugada de sábado, ao reagir a assalto a uma agência do Santander na Rua Figueira de Melo, em São Cristóvão, Zona Norte. Segundo a PM, o cabo Melqui Oliveira, 38 anos, do 5º BPM (Praça da Harmonia), flagrou oito homens armados com fuzis, em duas vans. Os bandidos explodiram a porta do banco. O cabo Melqui foi o 132º PM assassinad­o este ano no Estado do Rio. A estratégia usada pelos bandidos é a mesma que quadrilhas usam para roubar bancos em cidades do interior, apelidada de ‘Faroeste caboclo’.

O policial, que estava de carro e acompanhad­o de uma mulher, saiu do veículo e trocou tiros com os bandidos, mas acabou atingido por pelo menos 15 disparos.A mulher não ficou ferida. Os bandidos conseguira­m fugir e ainda dispararam contra paredes de prédios vizinhos à agência. O cabo tinha acabado de sair do serviço no batalhão.

Segundo o relato de comerciant­es, a ação contava com a participaç­ão de cerca de 20 bandidos armados, alguns com fuzis. O grupo teria parado o trânsito na Rua Figueira de Melo para roubar o banco.

“Eles estavam mandando todo mundo parar o carro”, contou a aposentada Neuma Moletta, de 73 anos, que afirmou ter ouvido os primeiros disparos por volta das 2h da madrugada.“Eu estava dormindo, ouvi muitos disparos”, conta Neuma. Segundo ela, a mulher que acompanhav­a o PM “estava muito nervosa e disse que os dois seguiam em direção a Bangu”.

Segundo a PM, o cabo era solteiro e estava na corporação há seis anos. O sepultamen­to deverá ocorrer na cidade de Mandaguari, no interior do Paraná, onde moram os pais do policial. A investigaç­ão será da Delegacia de Homicídios.

 ??  ?? Na ação em São Cristóvão, o bando explodiu a porta do banco
Na ação em São Cristóvão, o bando explodiu a porta do banco

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil