Meiahora - RJ

Homicídio nas areias de Copa

Ambulante leva quatro tiros após reduzir preço de peça para cliente

-

Uma briga por causa do preço de um biquíni acabou em morte, na manhã deste sábado, na Praia de Copacabana, Zona Sul do Rio. O ambulante Odair dos Santos, de 31 anos, foi morto com quatro tiros, supostamen­te por outro ambulante, após discussão. O crime aconteceu na altura do Posto 5, próximo a um dos palcos onde vai acontecer show da virada no Réveillon.

Os tiros que mataram o ambulante causaram pânico em banhistas, num horário em que a praia estava cheia. Segundo vendedores da região, Odair era baiano e, junto com irmãos, vendia cangas e biquínis há cinco anos nas praias do Rio. “Eles vendiam juntos aqui na praia. O que nós soubemos é que Odair vendeu mais barato um biquíni que havia sido vendido um pouco antes (por outro ambulante) para a mesma cliente. Ela quis devolver o biquíni comprado mais caro, e ele acabou levando tiros. Só vimos quando ele veio correndo e se jogou na rede de vôlei”, contou uma ambulante, que não quis se identifica­r.

Odair foi socorrido por bombeiros e levado para o Hospital Miguel Couto, na Gávea, mas não resistiu aos ferimentos. Uma ambulante que acompanhou a movimentaç­ão disse que a Guarda Municipal não prestou socorro.“(A Operação) Copacabana Presente está mais para ‘Copacabana Ausente’. Os agentes ficaram de braços cruzados”, disse a mulher.

Em nota, a Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop)

IMAGENS DO SUSPEITO JÁ TERIAM SIDO ENVIADAS

PARA A POLíCIA CIVIL

afirmou que“uma das equipes do Rio+Seguro chegou ao local logo após o ocorrido e aguardou junto à vítima baleada o socorro médico”. A Seop ainda afirma na nota “que está auxiliando a Polícia Civilnainv­estigação”eque“imagens dosuspeito­jáforamenv­iadasà12ª DP (Copacabana)”.

O ambulante deverá ser sepultado na Bahia, onde moram seus familiares mais próximos.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil