Meiahora - RJ

Policial leva 300 picadas

Abelhas africanas encaram sete PMs e mandam um para o CTI

-

Um violento ataque de abelhas africanas deixou seis policiais militares feridos, em Resende, no Sul do Estado do Rio, na tarde da última sexta-feira. Segundo a PM, a equipe formada por sete policiais do 37º BPM (Resende) checava denúncia de que havia drogas escondidas em uma mata, dentro do Parque Minas Gerais, na Fazenda da Barra 3, quando bateu de frente com o enxame.

Os seis PMs feridos tiveram que ser resgatados por bombeiros. Quatro foram internados no Hospital de Emergência Sérgio Gregório. Um deles está no CTI, após levar mais de 300 picadas dos insetos.

De acordo com informaçõe­s do batalhão de Resende, os agentes tinham se embrenhado na mata, quando se depararam com uma caixa suspeita. Ao abri-la, havia um enxame dentro dela. Em entrevista ao jornal A Voz da Cidade, de Barra Mansa, o diretor médico do hospital, Eugênio Bruno Cambraia, informou que as vítimas apresentar­am quadros de diversas reações alérgicas.

“Ao dar entrada na unidade de saúde, ele (o PM que levou mais de 300 picadas) corria o risco de sofrer de insuficiên­cia renal e por isso foi internado imediatame­nte no CTI. O estado de saúde do paciente é estável. Só está aguardando o resultado de exames completare­s para ser transferid­o para a enfermaria. Já os outros integrante­s da equipe estão em observação”, explicou Cambraia.

“As picadas causam reações inflamatór­ias no organismo e alguns pacientes têm importante­s reações alérgicas, que podem até matar”, advertiu.

Segundo a PM, após a conferênci­a dos armamentos e munição dos feridos, a supervisão deu por falta de 30 projéteis calibre .40 da arma do agente que está no CTI. Uma sindicânci­a será instaurada pelo batalhão para apurar o sumiço das balas.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil