Meiahora - RJ

Ficou só no cheirinho...

Flamengo e Fluminense sonharam com Fred, mas ele assinou com o Cruzeiro

-

Cobiçado por Flamengo e Fluminense, Fred vai continuar no futebol mineiro. Depois de um ano e meio no Atlético-MG, o atacante está de volta ao Cruzeiro, clube que defendeu em 2004 e 2005, depois de ser revelado pelo América-MG. Ele assinou contrato por três temporadas, ontem à tarde.

“Fala,NaçãoAzul!Tôaquicom muitafelic­idadepraex­pressarmin­ha gratidão a todos vocês pelo carinho, em especial ao Itair (Machado, diretor de futebol), ao presidente Wagner (Pires de Sá) por estarem realizando o desejo do meu coração de voltar pra minha casa”, disse o jogador de 34 anos, em vídeopubli­cadonosite­doCruzeiro.

Thiago Neves comemorou a contrataçã­o. “Feliz da vida. Seja bem-vindo, Fredão!”, escreveu o meia do Cruzeiro, que foi campeão brasileiro com o atacante, no Fluminense, em 2012.

Mas a reação da torcida não foi tão amistosa. Como Fred estava jogando pelo arquirriva­l Atlético-MG, muitos cruzeirens­es chamaram o atacante de mercenário.“Contratou o cone da Copa”, reclamou um torcedor no Instagram do Cruzeiro, comentando o post anunciando o retorno do ídolo (ou ex-ídolo?). Outra cruzeirens­e comentou:“Me recuso a acreditar”, mas não deu para entender se ela estava tão feliz que custava a crer ou se preferia que isso não tivesse acontecido.“Uma vergonha a diretoria trazer ele! Que jogue muito!”, postou outro.

Nasuaprime­irapassage­mpelo Cruzeiro, Fred balançou a rede 56 vezes em 71 jogos, foi artilheiro da Copa do Brasil de 2005 (14 gols) e do Campeonato Mineiro de 2005 (13). Foram 33 vitórias, 15 empates e 23 derrotas pela Raposa.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil