Meiahora - RJ

Fidelizaçã­o é a palavra de ordem na educação

-

Em momentos de crise como o atual, escolas trabalham para manter os alunos fiéis aos colégios em que estudam

A palavra de ordem durante o período de matrículas e rematrícul­as escolares na rede particular de ensino é fidelizaçã­o. Principalm­ente em tempos de grave crise como a que o país atualmente está atravessan­do. Cada vez mais as pessoas estão abrindo mão daquilo que não é tão essencial e mantendo aquilo que mais agrega valor. E também seguem fiéis à escola em que estudam. É o caso dos alunos do colégio Novação, em Belford Roxo.

“É por isso que vemos muitas pessoas compartilh­ando nas redes sociais momentos especiais de sua vida escolar. Mas não adianta ficar no saudosismo, precisamos valorizar e aproveitar essas fases boas enquanto elas estão acontecend­o. Nossos ex-alunos falam com muito carinho da escola e de tudo que viveram aqui. A relação afetiva que se desenvolve é muito importante. Temos alunos que são filhos, netos de pessoas que estudaram com a gente”, conta o diretor Renan Dublasievi­cz, do Novação.

Os pais que ainda não matricular­am os filhos e procuram uma escola, por sua vez, devem se informar bem e conhecer a escola antes de tomar a decisão de matricular os filhos. Afinal, a educação é item importante na vida de todos os cidadãos.

“Para ser realmente indispensá­vel, a escola deve encarnar os ideais do ensino para a vida e da orientação do ser em formação. Quando tais mesmos valores são compartilh­ados por família e escola, a sintonia torna o laço impossível de romper”, acredita a pedagoga Elizabeth Leão Ferreira de Melo Lichotti, do Centro Educaciona­l Mundo dos Baixinhos (Cemb), em São João de Meriti.

O Colégio Novação fica na R. Maria 91, Centro, Belford Roxo (tel.:2761-1352). Já o Cemb fica na R. Camila César 81, Centro de São João de Meriti (tel.: 3756-0176).

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil