Meiahora - RJ

Ano novo, rotina velha na Rocinha

Moradores entram em 2018 ao som de tiros. Um PM e um bandido ficaram feridos em tiroteio

-

Aprimeira manhã de 2018 foi ao som de tiros na Rocinha, a favela mais populosa do Rio, com 70 mil moradores. De acordo com a Polícia Militar, agentes da Unidade de Polícia Pacificado­ra (UPP) local e do Batalhão de Polícia de Choque faziam patrulhame­nto quando perceberam a presença de criminosos armados na localidade do Lajão.

Durante o tiroteio, um policial ficou ferido e foi socorrido para o Hospital Miguel Couto. Seu estado de saúde não foi divulgado. Cerca de uma hora depois, PMs do 2º BPM (Botafogo) foram chamados à UPA do bairro, onde um homem baleado foi internado. Após consulta em um banco de dados criminal, foi constatado que o ferido tinha dois mandados de prisão por ter participad­o da invasão na Rocinha, em setembro do ano passado, além de anotações por tráfico na mesma comunidade. Seu nome não foi informado e, o caso, encaminhad­o à 10ª DP (Botafogo).

Nas redes sociais, moradores comentaram os momentos de tensão na comunidade. “É inacreditá­vel o que está acontecend­o na Rocinha, maior zona de guerra que existe hoje no país”, escreveu um internauta.

Desde setembro, a Rocinha convive com uma disputa entre grupos ligados a duas lideranças do tráfico de drogas. Antônio Bonfim Lopes, o Nem, e Rogério Avelino da Silva, o Rogério 157. Ambos estão presos.

UMA tentativa de assalto a ônibus acabou mal, ontem, para o bandido. Policiais militares encontrara­m o suspeito amarrado dentro do coletivo 773 (Cascadura-Pavuna) em Guadalupe, na Zona Norte. Testemunha­s contaram que ele, bêbado, tentou assaltar o motorista com uma faca, mas foi imobilizad­o pelos passageiro­s.

L

 ?? ESTEFAN RADOVICZ ?? A violência na Rocinha se dá por disputa pelo controle do tráfico
ESTEFAN RADOVICZ A violência na Rocinha se dá por disputa pelo controle do tráfico
 ?? REPRODUÇÃO DO FACEBOOK ??
REPRODUÇÃO DO FACEBOOK

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil