Meiahora - RJ

Eles também querem ‘entrar na faca’

-

Nos últimos cinco anos, quadruplic­ou o índice de homens que passam por cirurgias plásticas no país

Acada dois minutos, um homem passa por cirurgia plástica no país. Segundo a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), o número de homens que se submeteram a procedimen­to quadruplic­ou em cinco anos.

A quantidade de procedimen­tos passou de 72 mil para 276 mil ao ano, o equivalent­e a 31 cirurgias por hora. Para a entidade, um indício de uma possível diminuição do preconceit­o em relação à estética por parte do público masculino.

De acordo com o cirurgião plástico Fernando Bianco, a idade dos pacientes pode variar entre 10 e 70 anos. “Entre os procedimen­tos mais procurados, estão o lifting facial, a cirurgia de pálpebra, a rinoplasti­a e a otoplastia. Mas cada faixa etária tem uma necessidad­e específica”, conta.

Segundo o ranking da Sociedade Internacio­nal de Cirurgia Plástica e Estética (Isaps), foram feitos mais de 1 milhão de procedimen­tos cirúrgicos e estéticos em 2015. Cerca de 22% deles foram feitos em homens. A estimativa é que até os números aumentem ainda mais neste ano. “A busca pela juventude está frequente no dia a dia das pessoas. E, atualmente, os homens se preocupam com o rejuvenesc­imento”, ressalta Bianco.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil