Meiahora - RJ

Mar de esgoto e lama em Meriti

Chuvas causam alagamento­s em dois bairros

-

APrefeitur­a de São João de Meriti decretou estado de calamidade pública após um temporal alagar vários bairros da cidade, no começo da noite de terça-feira. Coelho da Rocha e Venda Velha foram os mais prejudicad­os pelas chuvas que atingiram a Baixada Fluminense.

Em Coelho da Rocha, muitas saídas de esgotos, que normalment­e desembocam no Rio Sarapuí, transborda­ram, misturando água e dejetos e inundando dezenas de casas em mais de oito ruas. Muitos moradores ficaram ilhados.

Em Venda Velha, o dique de uma construção se rompeu, pela terceira vez, e inundou diversas residência­s. Ao menos cinco famílias perderam tudo por causa da lama que invadiu o imóvel.

No Conjunto Habitacion­al Azul, em Coelho da Rocha, o problema já deu sinal de alerta antes mesmo da chuva. Na noite de Natal, o esgoto das tubulações começou a voltar para as casas. Moradores atribuem o problema à construção de uma empresa de logística no bairro.

“Há quase dez dias estamos enfrentand­o isso. Mas piorou na terça-feira por causa da chuva. A minha casa está cheia de água de esgoto”, se queixou o empresário Wallace Lima, de 27 anos, que mora no bairro há quatro anos e decidiu deixar o local, ontem. “Tive que sair de casa e dormir na minha sogra. Estamos falando com a prefeitura para resolver a situação e nada foi feito. Agora que as casas do bairro estão cheias de esgoto, decidiram tentar resolver algo”, completou.

 ?? FoTo Severino Silva ?? Esgotoeágu­adachuvase­misturaram­ecausaramm­uitostrans­tornos
FoTo Severino Silva Esgotoeágu­adachuvase­misturaram­ecausaramm­uitostrans­tornos

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil