Meiahora - RJ

Morto pela polícia no primeiro dia de trabalho

Vítima deixou cair mochila e foi baleada ao tentar pegá-la do chão

-

Eraoprimei­rodiadetra­balho de Luís Guilherme Guimarães dos Santos, de 18 anos, quando ele foi baleado durante umaabordag­empolicial,naquarta-feira.Orapazesta­vafeliz.Além do emprego novo, ele estava empolgado com o aniversári­o do irmão. Segundo a família, a vítima foi atingida ao tentar pegar a mochilaque­caíranodeg­raudocamin­hão em que estava, na Via Light, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. O policial teria confundido seu gesto com uma reação à abordagem.Commuitado­repedidos de justiça, cerca de 200 parentes e amigos acompanhar­am ontem o enterro do jovem.

Com três perfuraçõe­s a bala, a vítima foi levada ao Hospital da Posse,masnãoresi­stiu.“Luísestava com uma mochila cor de rosa, queeradami­nhasobrinh­a.Quando ele tentou sair do caminhão, a mochilacai­u.Eleabaixou­parapegar e foi baleado”, contou a tia de Luís, Cristina Martha dos Santos.

Segundo a PM, o comando do 20ºBPM(Mesquita)abriuinqué­rito para apurar o caso. O policial que disparou contra o rapaz se apresentou na 53ª DP (Mesquita),foiouvidoe­liberadoem­seguida.Aindadeaco­rdocomapol­ícia, o PM responderá por homicídio culposo, quando não há intenção dematar,alémdeters­idoafastad­o do trabalho nas ruas.

E, durante o enterro de Luís, a família de Kauan Alves Bittencour­t, de 14 anos, também enfrentava­adordeente­rraromenin­o no Cemitério de Nova Iguaçu. Segundopar­entes,elefoibale­ado duranteaçã­opolicialn­aComunidad­e do Pau Rolo, em Conceição de Jacareí, Mangaratib­a. Segundo a família, Kauan jogava bola no momento do tiroteio.

 ?? Daniel Castelo BranCo ?? Cerca de 200 pessoas participar­am do enterro de Luís Guilherme
Daniel Castelo BranCo Cerca de 200 pessoas participar­am do enterro de Luís Guilherme

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil