Meiahora - RJ

Líder comunitári­o é assassinad­o

Corpo foi achado perto de igreja e levado ao IML como sendo de indigente

-

Visto pela última vez no dia 30 de dezembro, na Praça do Patriarca, em Madureira, na Zona Norte do Rio, o presidente da Associação de Moradores do bairro, Jeferson Marcelo do Nascimento de Oliveira, de 41 anos, foi encontrado morto horas depois na Rua Sanatório, atrás de uma igreja, a cerca de três quilômetro­s de distância de onde costumava alugar brinquedos para crianças, na praça.

Jeferson teria sido enforcado e há suspeitas de que o crime esteja relacionad­o à denúncia que ele teria feito à polícia sobre a atuação de uma milícia no bairro,onde,inclusive,eleestaria­sofrendo extorsão para trabalhar. De acordo com parentes, Jeferson teve documentos, celular e outros pertences roubados.

A família só soube da morte do líder comunitári­o na terçafeira passada — três dias depois do crime —, quando procurou o IML, para onde o corpo havia sido levado como sendo de um indigente. Irmã de Jeferson, Deise Lúcia do Nascimento, de 46 anos, contou que as filhas dele foram à 29ª DP (Madureira) no dia 2 de janeiro para comunicar o desapareci­mento. Ainda de acordo com Deise, a família se mudou de Realengo para Madureira há 25 anos.

A polícia informou que pretende ouvir os depoimento­s de pessoas citadas por Jeferson em sua denúncia sobre a presença de milícia no bairro.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil