Meiahora - RJ

Eles apostaram em uma

Número de empresas abertas por microempre­endedores individuai­s bate recorde em

-

Lincoln Fidelis, militar aposentado da Marinha do Brasil, sempre gostou de organizar eventos em geral. Ele é um dos fundadores do grupo de pelada Delca Esporte e Lazer, que desde 1998 se reúne para partidas de futebol na Praça Manet, em Del Castilho, Zona Norte do Rio, todos os sábados. A ideia para o próprio negócio surgiu durante o tradiciona­l churrasco após o jogo.

Cansados de enfrentar fila no mercado toda semana, ele e o amigo Dirceu Saraiva decidiram trazer os alimentos prontos para a festa da galera. Assim, surgiu a empresa Churrasco Express. O cliente liga e eles levam os kits: carne, linguiça, frango e coração, além de pão de alho, sal grosso, carvão e acendedor. O comprador só precisa comandar a churrasque­ira e mandar ver.

“Foi na resenha do futebol que tivemos a ideia. Está gostoso de fazer, está dando prazer. As pessoas também estão gostando. Todo mundo que pediu pede de novo”, diz Lincoln, que vê o número de clientes dobrar a cada mês desde que abriu a Churrasco Express, em julho do ano passado.

Ele e o sócio Dirceu Saraiva, também aposentado da Marinha, representa­m um grupo de brasileiro­s que só cresce. De acordo com dados divulgados em dezembro pela Serasa Experian, de janeiro a outubro do ano passado o número de microempre­endedores individuai­s bateu recorde. Foram 1,5 milhão de novos CNPJs, o maior patamar já registrado desde o ano de 2010, quando foi instituído o Indicador Serasa Experian de Nascimento de Empresas.

 ??  ?? Lincoln e Dirceu preparam os produtos para entrega: sócios tiveram a ideia do Churrasco Express durante as peladas dos amigos
Lincoln e Dirceu preparam os produtos para entrega: sócios tiveram a ideia do Churrasco Express durante as peladas dos amigos

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil