Meiahora - RJ

Grana preta para fugir

Chefão do CV em Goiás, BH teria pago R$ 100 mil para escapar de presídio

-

Preso em um apartament­o de luxo em Cabo Frio, na Região dos Lagos, no domingo, o traficante Stephan de Souza Vieira, o BH, chefe do Comando Vermelho (CV) em Goiás, foi transferid­o no mesmo dia para seu estado. Ele foi levado para o Núcleo de Custódia do Complexo Penitenciá­rio de Aparecida de Goiânia, de onde havia fugido, pela porta da frente, em novembro, quando cumpria pena por tráfico e homicídio na Colônia Agroindust­rial do Regime Semiaberto.

Na época, o criminoso foi pego por um carro de luxo, que estacionou na porta do presídio, ainda como uniforme de detento. Segundo a Polícia Civil goiana, a fuga teria custado R$ 100 mil para BH. A informação foi dada pela delegada Myrian Vidal, titular da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Draco) de Goiás. A Superinten­dência Executiva de Administra­ção Penitenciá­ria (Seap), no entanto, disse que não recebeu nenhuma informação oficial de investigaç­ão de servidores supostamen­te envolvidos em esquema para a fuga do traficante. Ontem, a Seap de Goiás confirmou que pediu à Justiça a transferên­cia de BH para um presídio federal.

Vistoria cancelada

Também ontem, a ministra Cármen Lúcia, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), cancelou uma vistoria no complexo prisional, após denúncias de que detentos teriam granadas em seu poder e poderiam iniciar uma nova rebelião. Foram três rebeliões nos últimos dias, com nove mortos e 200 fugas.

 ?? Divulgação / Polícia civil De goiás ?? Após ser preso em Cabo Frio, BH foi transferid­o para Goiás
Divulgação / Polícia civil De goiás Após ser preso em Cabo Frio, BH foi transferid­o para Goiás

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil