Meiahora - RJ

Solução será na Justiça

Após ação de Scarpa, Flu aciona seus advogados e a promessa é de novela longa

-

OFluminens­e embarca hoje para os Estados Unidos, onde disputará a Florida Cup, cheio de problemas na bagagem. O principal deles é Gustavo Scarpa, que ontem teve negada liminar para a rescisão unilateral de seu contrato com o clube, mas ele pode obtê-la em breve. E essa situação já interfere no elenco, que ficou incomodado com o pagamento de atrasados apenas ao companheir­o.

Com o fim do recesso da Justiça, a ação movida por Scarpa antes do Natal andou. A juíza Dalva Macedo, da 70ª Vara do Trabalho do Rio, negou liminar favorável ao meia, mas pediu a inclusão de novos documentos, entregues mais tarde pelas advogadas do jogador. O Fluminense, mesmo sem ter sido notificado oficialmen­te, se antecipou e enviou uma petição e vários documentos que ainda serão apreciados pela juíza. O clube quer que ela ouça também os argumentos do Fluminense antes de tomar sua decisão.

Scarpa pede na Justiça a rescisão e o pagamento de atrasados (um mês de CLT, quatro meses de direitos de imagem, seis meses de FGTS, e os 13º salários e férias de 2016 e 2017). O camisa 10 também quer que o clube pague salários até o fim do contrato, em setembrode­2020,alémdeoutr­os valores. Segundo o Globoespor­te. com,ovalorcobr­adopeloatl­etaultrapa­ssa os R$ 9 milhões.

Apesar de o lateral-esquerdo Marlon negar, a notícia de que Scarpa recebeu salários atrasados antes do elenco, mesmo sem se apresentar­paraapré-temporada, não pegou bem.“Não existiu mal -estaralgum.Independen­temente da situação do clube, nós viemos todososdia­strabalhar,somosprofi­ssionais,dependemos­doFluminen­separatrab­alhar,gostamosdo Fluminense,estamostod­ososdias nosempenha­ndo”,disse.

Marlon afirmou ainda que confia que o clube cumpra o prazo do pagamento.“Conversamo­s com a diretoria. A todo momento eles estão engajados em sanar as dívidas, e nos passaram que no fim de janeiro estaria tudo quitado. Eles nos deram essa confiança e cabe à gente esperar até o fim de janeiro para receber o que tem de ser recebido”, disse o lateral.

 ?? NELSON PEREZ/FLUMINENSE F.C. ?? A notícia de que Scarpa recebeu atrasados, mesmo sem se reapresent­ar, causou mal-estar no elenco
NELSON PEREZ/FLUMINENSE F.C. A notícia de que Scarpa recebeu atrasados, mesmo sem se reapresent­ar, causou mal-estar no elenco

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil