Meiahora - RJ

PM se irrita e mata flanelinha

Briga foi por causa de água jogada pelo jovem no carro do policial

-

Um flanelinha foi morto por um policial militar, ontem, durante uma briga em Campo Grande, na Zona Oeste do Rio. O cabo Leandro Augusto José Graciano, da Unidade de Polícia Pacificado­ra (UPP) de Manguinhos, se irritou quando Romário de Oliveira Rezende, de 27 anos, que trabalhava em um sinal, na descida do viaduto Prefeito Alim Pedro, jogou água no para-brisas de seu carro, a pretexto de limpá-lo, sem pedir autorizaçã­o.

Segundo a PM, o cabo chamou a atenção do flanelinha, que passou a xingá-lo. O cabo então desceu do carro e o flanelinha teria tentado agredir a mulher do policial, que estava no banco do carona. os dois homens entraram em luta corporal e o PM acabou sacando a pistola e atirando em Romário, que ainda correu alguns metros, até cair sem vida na calçada.

Além do flanelinha, duas mulheres que passavam no local da briga ficaram feridas por estilhaços.Elasrecebe­ramatendim­ento noHospital­MunicipalR­ochaFa- ria, em Campo Grande, e prestaramd­epoimenton­aDelegacia­de Homicídios(DH)dacapital,que investiga o caso.

Após matar o flanelinha, o PM se apresentou na 35ª DP (Campo Grande). Em nota, a PM informou que um “procedimen­to apuratório interno foi aberto para investigar as circunstân­cias do fato”.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil