Meiahora - RJ

Tiros e gás de pimenta durante operação da PM

Quatro suspeitos morreram, três policiais foram feridos, e moradores entraram em pânico

-

Eram 11h30 de ontem quando o pânico tomou conta da Rua Visconde de Niterói, a principal via de acesso ao Morro de Mangueira. De um prédio abandonado, PMs saíam com suspeitos detidos. Em meio ao tumulto, um militar dá rasteira em uma grávida, que cai desacordad­a. Quem tentou socorrê-la foi atingido por gás de pimenta. Mulheres corriam com crianças no colo e tentavam protegê-las, cobrindo seus rostos com as mãos.

A gestante acabou sendo socorrida e levada para uma viatura. O cenário de guerra ocorreu em meio a uma operação policial que deixou três PMs feridos e quatro suspeitos mortos na parte alta da comunidade da Zona Norte.

Um dos policiais feridos é um subtenente do Batalhão de Ações com Cães (BAC), que foi acabou baleado na perna e na cabeça. Ele está internado em estado grave no Hospital do Exército, em Benfica.

A PM apreendeu armas, drogas e carregador­es de fuzil na ação. A Rua Visconde de Niterói foi fechada pelo Centro de Operações da Prefeitura, que recomendou que os motoristas evitassem a localidade.

Com a chegada do Batalhão de Operações Especiais (Bope) da PM, moradores jogaram objetos contra os policiais e atearam fogo em contêinere­s de lixo. Todos os 24 detidos foram levados para a Cidade da Polícia, no Jacaré.

 ?? Fotos Luciano BeLford ??
Fotos Luciano BeLford
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil