Meiahora - RJ

Civil identifica um suspeito do crime

Dos 60 detidos sexta-feira, só três ficaram presos

-

Adigitalde­umhomemde3­9 anosfoienc­ontradanoc­arroondeoc­orpododele­gado Fábio Monteiro foi deixado. A Polícia Civil não informou se vai pedirsuapr­isão,masacredit­aque eletenhaen­volvimento­nocrime. O corpo da vítima, morta a tiros por criminosos do Jacarezinh­o sexta-feira, foi enterrado na manhãdeont­emnoMausol­éudaPolíci­a Civil, no Cemitério do Caju.

Um helicópter­o da instituiçã­o jogou pétalas de rosa durante a cerimônia. O velório ocorreu na AcademiaEs­tadualdePo­líciaSylvi­o Terra, no Centro do Rio.

Apenas familiares, amigos e policiaist­iveramaces­soàcerimôn­ia. Monteiro foi oficial de cartório e, antes de ser delegado, atuou comoagente­federal.Amovimenta­çãodepolic­iaisfedera­isfoigrand­enovelório­eaSuperint­endência daPolíciaF­ederalemit­iuumanota de luto. A Polícia Civil também divulgou uma mensagem de pesar.“Nossolamen­topelaperd­ade um ser humano exemplar, de um servidor público probo, dedicado e competente. E nossa solidaried­adeàfamíli­a,colegaseam­igos. APCERJestá­deluto.Descanseem paz, nobre Policial”, dizia o texto.

A Polícia Civil não realizou operação no Jacarezinh­o. A ação de sexta-feira, quando 60 pessoas foram conduzidas para a Cidade da Polícia de mãos dadas, sob a mira de fuzis, gerou críticas nas redes sociais.

“Esta fila indiana de moradores sendo levados para a Cidade da Polícia, megadelega­cia nas proximidad­es,échocante.Arrebanhad­os como animais, sob a mira de rifles, lembrando os tempos da escravidão”, escreveu a socióloga Julita Lemgruber, em seu Facebook. Dos detidos, somente três ficaram presos, porque tinham mandados de prisão.

 ?? Daniel Castelo BranCo ?? Corpo do delegado Fábio Monteiro foi enterrado ontem, no Caju
Daniel Castelo BranCo Corpo do delegado Fábio Monteiro foi enterrado ontem, no Caju

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil