Meiahora - RJ

ECONOMIA NA ESCOLA

-

As férias da garotada (e o descanso dos pais) estão quase chegando ao fim. Já é hora de começar a pensar em mais um ano letivo que está vindo. Com a volta às aulas, acabou a moleza de ficar até tarde brincando sem se preocupar com o amanhã. É hora de voltar à rotina de horários e deveres a serem cumpridos e pensar no material escolar da criançada. Mas não dê bobeira! Nada de sair por aí comprando tudo o que pedem. Com um pouco de bom senso é possível economizar bastante no novo ano letivo que chega.

Para início de conversa, junto à lista de material entregue aos pais, a escola deve anexar um plano de execução. Esse plano detalha as atividades em que os materiais solicitado­s serão utilizados, o objetivo do uso desse material e quando ele será usado. Caso a lista de material da escola contenha itens não permitidos, a orientação é entrar em contato com a instituiçã­o de ensino. Lembre-se que você e os outros pais podem negociar com a escola, convencê-la a retirar os itens de uso coletivo da lista. O ideal é sempre o acordo entre as partes, mas, não havendo acordo, o melhor é procurar o Procon para resolver o problema.

Na hora de comprar, a dica é aquela de sempre: sempre pesquisar em três ou quatro papelarias de redes diferentes, porque pode haver variação grande no preço entre elas. Há casos conhecidos de diferença de 2.000% no preço de um item entre uma papelaria e outra. Portanto, fique de olho. E sempre que der para reutilizar o que foi usado no ano anterior, melhor para o seu bolso. Tesouras, réguas, lápis e cadernos podem muito bem passar para o ano seguinte se estiverem em bom estado de uso. Isso gera uma economia muito boa!

E aí? Pronto para mais um ano? Seu filho com certeza estará! E Vamos que vamos!

 ?? Banco de imagens ??
Banco de imagens
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil