Meiahora - RJ

Não está sozinha

Site ‘Minha Voz’ orienta mulheres agredidas

- Reportagem da estagiária Nathalia Duarte, sob a supervisão do jornalista Lula Pellegrini

ALei Maria da Penha completa 12 anos em 2018 e, de acordo com dados divulgados pelo Datafolha no ano passado, uma em cada três mulheres no país já sofreu algum tipo de violência. O site Minha Voz tem como objetivo oferecer uma orientação a quem passa por esse tipo de situação.

Aoabrirosi­te,amulhertem algumas opções. Na aba “Acho que sofri violência, e agora?”, ela tem acesso a uma série de informaçõe­s sobre os tipos de agressões possíveis. Ela também pode pedir informaçõe­s adicionais através do e-mail de contato ou da opção “Minha Voz Responde” e, por fim, pode deixar seu depoimento sobre alguma agressão sofrida e acompanhar depoimento­s de outras mulheres para que ela veja que não está sozinha neste momento.

A equipe do site se prontifica a, diariament­e, responder às questões propostas e orientar a mulher agredida a tomar a melhor decisão possível para o caso. “As orientaçõe­s jamais substituem o aconselham­ento específico de um advogado. Portanto, nossa orientação sobre os direitos é mais geral, no sentido de criar uma cultura de esclarecim­ento das mulheres sobre quais são seus direitos. Ela passa a ter alternativ­as de ação caso esteja enfrentand­o uma situação de violência. O que fazemos é ajudar essa pessoa a ir buscar ajuda especializ­ada”, explica a psicóloga e co-fundadora do site, Daniela Silveira Rozados.

 ?? REPRODUÇÃO DA INTERNET ?? A equipe do site se prontifica a, diariament­e, responder às questões propostas e auxiliar a vítima
REPRODUÇÃO DA INTERNET A equipe do site se prontifica a, diariament­e, responder às questões propostas e auxiliar a vítima
 ?? REPRODUÇÃO / TWITTER ?? Manequins e roupas foram jogados no chão em filial da H&M
REPRODUÇÃO / TWITTER Manequins e roupas foram jogados no chão em filial da H&M

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil