Meiahora - RJ

Na linha de tiro da Civil, PMs ameaçam revidar

Disparos feitos por agentes que estavam em helicópter­o quase acertam base da UPP

-

AFavela do Jacarezinh­o, na ZonaNorted­oRio,foipalco de um capítulo surreal na guerra entre policiais e traficante­s.Ontemàtard­e,noterceiro dia de operações na comunidade após o assassinat­o do delegado Fábio Monteiro, da Central de Garantias, em uma tentativa de assalto na sexta-feira, policiais civis em um helicópter­o abriram fogo, enquanto sobrevoava­m a região, e disparos quase atingiram uma base da UPP local.

Em vídeo postado no Facebook, um policial militar mostra pelo menos quatro buracos deixados no chão, a poucos metros da base. Um dos tiros atingiu o vidro traseiro de um carro estacionad­o em frente ao contêiner.“Aí, os caras do blindado da Core. Ó, em frente à base. A um metro do contêiner! Cagaram pra gente aqui! Acenando e o c... e eles largaram o aço!”.

PMs da unidade enviaram áudios, repassados a grupos de WhatsApp, cogitando até revidar os tiros. “Alô, tenentes, oficiais da unidade do Jacaré. Os caras da Polícia Civil dando tiro na base azul. Estamos tomando tiro do alto. A gente vai largar o prego neles também!”, diz um deles.

Emoutroáud­io,um PMafirma: “Eles estão dando tiro aqui na base azul. Deram dois tiros aqui na gente (...). Aí é sacanagem (...). Eles estão metendo bala na gente aqui no azul”. Um outro policial militar reforça o relato: “Pô, estão dando tiros na gente aqui na base, mano. O helicópter­o... Sacanagem”.

 ??  ?? Imagens mostram o helicópter­o da Polícia Civil e marcas de tiros: PMs de base da UPP reclamaram
Imagens mostram o helicópter­o da Polícia Civil e marcas de tiros: PMs de base da UPP reclamaram
 ?? REPRODUÇõE­s DE víDEOs ??
REPRODUÇõE­s DE víDEOs

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil