Meiahora - RJ

Escolas saem às ruas

Beija-Flor e São Clemente miram a Zona Sul. Salgueiro e Mangueira, a Zona Norte

-

Sem os ensaios técnicos na Sapucaí para o desfile de Carnaval — apenas as campeãs Portela e Mocidade terão direito —, as escolas de samba intensific­aram os treinos em suas comunidade­s. Algumas até planejam expandir suas áreas de atuação e levar os segmentos em peso para importante­s vias do Rio, ainda em janeiro. É o caso da Beija-Flor, da São Clemente e do Salgueiro, que pretendem treinar na orla de Copacabana, no Aterro do Flamengo e na Rua Conde de Bonfim, na Tijuca. É uma oportunida­de também para os torcedores sentirem, de graça, o clima de sua escola do coração.

A Beija-Flor não treina na rua, mas adiantou que, agora, fará um grande ensaio técnico na Avenida Atlântica, em Copacabana, no dia 28 de janeiro, último domingo do mês. O objetivo é suprir a falta do aqueciment­o no sambódromo, suspenso pela Liga Independen­te das Escolas de Samba (Liesa) devido à redução de verba pela Prefeitura do Rio. Ao som da bateria e da voz de Neguinho da Beija-Flor, 3.400 componente­s devem desfilar na orla.

A São Clemente, que também não tem tradição de ensaiar na rua, anunciou que, excepciona­lmente, fará um treino a céu aberto no próximo domingo, no Aterro do Flamengo, a partir das 17h.

Comensaios­deruaagend­ados atéfeverei­ro,oSalgueiro­intensific­ou sua programaçã­o. Após treinar no último dia 7, a escola está solicitand­oàprefeitu­raparautil­izaraRuaCo­ndedeBonfi­m,naTijuca,novamenten­odia28.“Nada se compara ao ensaio na Sapucaí, que é onde a gente corrige os últimoserr­os”,disseSirod­oSalgueiro, diretor geral de Harmonia.

A Mangueira foi outra que dobrou a carga horária e está ensaiando duas vezes por semana na Rua Nova, próximo à estação do Maracanã.

 ?? DIVULGAÇÃO ?? EnsaiodoSa­lgueironaR­uaCondedeB­onfim,nodomingor­etrasado
DIVULGAÇÃO EnsaiodoSa­lgueironaR­uaCondedeB­onfim,nodomingor­etrasado
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil