Meiahora - RJ

PARABÉNS PRA VOCÊ!

-

Entrei num botequim pra tomar um café rápido. Enquanto esperava para ser atendido, vi no fundo do bar, em uma mesa, um homem, uma mulher e uma menina, de aparenteme­nte 4 anos de idade. Todos com aparência muito humilde, roupas surradas, cabelos desalinhad­os... Pai, mãe e filha!

O pai viu no balcão uma fatia de um bolo que aparenteme­nte estava ali há alguns dias. O homem pediu o bolo e um refrigeran­te grande. Percebi que a mãe da menina procurava algo numa sacola de plástico.

Ela acha o que procurava: uma vela. Uma pequena vela que ela colocou em cima da fatia do bolo, no centro da mesa. O homem tirou do bolso uma caixa de fósforos e acendeu a vela. A menina, com o queixinho encostado no mármore da mesa, olha tudo com os olhinhos arregalado­s e brilhando de alegria.

Então cantaram parabéns, de forma tímida, para não chamar muita atenção de quem estava na lanchonete. Após o parabéns, a menina fechouosol­hinhos,deve ter feito um pedido mágico e soprou a velinha com toda sua força.Paiemãesor­riramorgul­hosos com a felicidade da filhinha.

De repente, o homem viu que eu estava olhando. Nossos olhares se encontrara­m e ele parecia que ia abaixar a cabeça. Mas sustentou o olhar certo de que o que faziaeraom­elhorquepo­dia.Bebi meu cafezinho, paguei e saí. Não consegui, no entanto, me esquecer daquela cena. Da timidez daqueles pais humildes, do pedaço do bolo, da velinha tirada da sacoladepl­ástico,damesanofu­ndo escuro de um botequim perdido no meio da cidade. E, principalm­ente, do sorriso daquela menina no dia do seu aniversári­o.

Antes de reclamar da vida, lembre de quanta gente mais humilde busca seus sonhos e enfrenta seus desafios. Temos que lembrar que somos todos abençoados, de uma maneira ou de outra, e seremos gratos por isso.

E pra você, menina que teve um tímido parabéns pra você embalado pelas vozes abafadas e envergonha­das do seus pais amorosos, mas excluídos desta sociedade injusta, vai agora um parabéns especial como você merece! (Ouça o Clóvis Monteiro, de segunda a sexta, das 8h às 10h, e aos sábados, das 6h às 9h, em 96,5 FM).

 ?? Banco de imagens ??
Banco de imagens
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil