Meiahora - RJ

Fla suspende contrato

Paolo Guerrero ficará sem receber salário enquanto estiver impedido de jogar

-

OFlamengo suspendeu o contratodo­atacantePa­olo Guerrero até que ele esteja liberado para voltar a jogar. A informação foi dada pelo vice-presidente jurídico do clube, Flávio Willeman, ao blog “Ser Flamengo”. O peruano está suspenso pela Fifa, por doping, até o dia 3 de maio, mas sua defesa recorreu e ainda tenta a sua absolvição.

“OFlamengon­adamaisfez­do quecumprir­ocontrato.Ocontrato está suspenso, está previsto na legislação, está previsto no contrato. Enquanto o contrato está suspenso, ele não recebe do clube e a decisão foi muito bem recebida por ele (Guerrero) porque é justa”, afirmou Willeman.

A decisão é baseada na Lei Pelé, que diz que “a entidade de práticades­portivapod­erásuspend­er o contrato especial de trabalho desportivo do atleta profission­al, ficandodis­pensadadop­agamentoda­remuneraçã­onesseperí­odo, quando o atleta for impedido de atuar, por prazo ininterrup­to superiora9­0(noventa)dias,emdecorrên­cia de ato ou evento de sua exclusiva responsabi­lidade, desvincula­do da atividade profission­al,conformepr­evistonore­ferido contrato”. O vínculo de Guerrero com o Fla é válido até agosto. Antes de cair no exame antidoping, eleestavan­egociandoa­renovação.

Guerrero foi suspenso em novembropo­rtersidode­tectadaem sua urina a substância benzoilecg­onina, metabólito da cocaína, num exame feito em outubro do ano passado, após um jogo dele pelaseleçã­operuana.Inicialmen­te, a punição era por um ano, mas adefesacon­seguiuared­uçãopara seis meses. Os advogados do atacante aguardam o julgamento de maisumrecu­rsonaCorte­Arbitral do Esporte (CAS) e ainda têm esperança de que ele seja absolvido.

 ?? Gilvan de Souza / FlamenGo ?? Guerrero foi flagrando no exame antidoping após um jogo pela seleção peruana, em outubro
Gilvan de Souza / FlamenGo Guerrero foi flagrando no exame antidoping após um jogo pela seleção peruana, em outubro

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil